Anúncios

Cupom de Desconto

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Capitalismo - Visão socialista Contemporânea

Capitalismo e suas Consequências - Desvalorização da Educação e Alienação da Sociedade

          Na atual sociedade contemporânea, especialmente na sociedade capitalista, podemos verificar que um "novo Deus" tem sido eleito pelo povo, um Deus que atende também pelo nome de dinheiro. Este Deus prega o individualismo, a mudança de cultura, hábitos e costumes, onde o vício e a desigualdade tem solo fértil, se enraízam e florescem no indivíduo.
          Esta é uma sociedade que exalta o corpo, o sexo, os bens materiais, onde tecnologias criadas com a intenção de facilitar a vida de todos, ao mesmo tempo nos isola cada vez mais da sociedade.
          O respeito, honestidade e todos os nossos ideais e princípios podem ser comparados ao lixo,  pois prevalece a ganância, o roubo, inveja e especialmente o individualismo de querer se sair bem por meios anti éticos e imorais.
          Isto tudo só é possível graças a desvalorização da educação e através de seu manipulamento feito pelos cidadãos (se é que podemos chamá-los assim) responsáveis por governar e ditar as ordens no país, com a intenção de manter a sociedade totalmente alienada. Assim, conseguem garantir sua hegemonia perante o povo, pois este se torna incapaz de se organizar e realizar novas "revoluções", de brigar pela igualdade, lutar contra a corrupção e tirá-los do poder.
          O que estou falando nada mais é do que a realidade da sociedade brasileira contemporânea, e fico indignado ao ver que isso se torna cada vez mais forte, o povo está entrando nessa onda e deixando-se levar, cegos pelo dinheiro e esquecendo-se dos sentimentos, dos princípios. Fico ainda mais indignado ao ver que nada é feito para impedir isto, pelo contrário, pessoas corruptas ganham força e se elegem. Depois reclamos que nada é feito pela população mas o pior é que nas próximas eleições, estes mesmos corruptos são reeleitos.
          Fica aqui meu protesto e apelo a você leitor: não se deixe levar. Abra a sua mente para que mudanças ocorram. Divulgue estas, outras e suas ideias.

Obrigado


Elton Peters
São Ludgero - SC

2 comentários: